Organizar o pensamento, dividir as emoções, flashes do cotidiano e quem sabe, um dia, passando para o papel.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
sábado, 31 de julho de 2010
Dia de Ignacio e de Raquel
Poderoso este dia 31 de julho! De um lado um grande místico, um idealista extremo em busca da perfeição ..Ignacio. De outra uma radiosa menina que vibra com o samba, leva a vida pulsando com seu coração em ritmo acelerado.. Raquel.
Quando ela nasceu lá nos idos do ano de 1982, eu senti sua vinda como uma benção de Deus. E ela sempre foi assim cheia de força, uma intuição poderosa, alternando meiguice e genio, quantas vezes botou a casa a baixo.. mas agora ela vive uma nova dimensão de entendimento. Com a chegada da Beatriz, aquela menina se redescobre ainda mais .. um novo nascimento se produz. E isso é que é o bonito da historia, que liga Ignacio a Raquel a todos nós. Vivendo em baixo do céu, tudo que é criado se relaciona e muito do que ainda não é conhecido se intui.
Escrevo neste dia 31, com um sentimento quase de solenidade. Nada poderia refletir o amor que sinto por esta menina que me chegou às 6 horas da tarde e que foi para mim sempre um deslumbramento de alegria. um destaque na passarela!
Enfim Ignacio e Raquel ressoem o salmo de hoje que fala de coragem, alegria e acima de tudo, ação de graças!
..
Louvarei, com cânticos, o nome de Deus; hei-de glorificá lo com acções de graças.
Que os humildes vejam isto e se alegrem, e os que buscam a Deus se encham de coragem.
Quando ela nasceu lá nos idos do ano de 1982, eu senti sua vinda como uma benção de Deus. E ela sempre foi assim cheia de força, uma intuição poderosa, alternando meiguice e genio, quantas vezes botou a casa a baixo.. mas agora ela vive uma nova dimensão de entendimento. Com a chegada da Beatriz, aquela menina se redescobre ainda mais .. um novo nascimento se produz. E isso é que é o bonito da historia, que liga Ignacio a Raquel a todos nós. Vivendo em baixo do céu, tudo que é criado se relaciona e muito do que ainda não é conhecido se intui.
Escrevo neste dia 31, com um sentimento quase de solenidade. Nada poderia refletir o amor que sinto por esta menina que me chegou às 6 horas da tarde e que foi para mim sempre um deslumbramento de alegria. um destaque na passarela!
Enfim Ignacio e Raquel ressoem o salmo de hoje que fala de coragem, alegria e acima de tudo, ação de graças!
..
Louvarei, com cânticos, o nome de Deus; hei-de glorificá lo com acções de graças.
Que os humildes vejam isto e se alegrem, e os que buscam a Deus se encham de coragem.
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Refletindo sobre Simeão, ortodoxo em Constantinopla
O monge oriental Simeão o Novo Teólogo, exerceu uma notável influência sobre a teologia e a espiritualidade do Oriente, em particular no que diz respeito à experiência da união mística com Deus, nos conta Bento XVI.
Historia
Historia
Simeão o Novo Teólogo nasceu em 949 na Galácia, em Paflagônia (Ásia Menor), de uma família nobre da província. Ainda jovem, ele se transferiu para Constantinopla para empreender os estudos e entrar para o serviço do imperador.
A angustia o estimulou a buscar respostas. Seu testemunho sobre a experiência íntima, completamente pessoal, como caminho e encontro com Deus soa atual e concreta.
A consciência como guia
Ele encontrou em Simeão o Piedoso (Eulabes), um simples monge do mosteiro Studion, em Constantinopla, um guia espiritual. Por seu intermedio conheceu o tratado “A lei espiritual”, de Marcos o Monge. Nesse texto, Simeão o Novo Teólogo encontrou um ensinamento que o marcou muito:
“Se você busca a cura espiritual – leu nele – esteja atento à sua consciência. Tudo o que ela lhe disser, faça e assim você encontrará o que lhe é útil”.
Alguns passagens do seu Hino 30 que me chamaram atenção:
"Antes que brilhasse a luz divina,
Não me conhecia a mim mesmo..
E a mim, que estava completamente exausto,
E tinha perdido as forças,
Pôs-me aos ombros (Lc 15, 5),
E levou-me para fora do meu inferno. [...]
E tinha perdido as forças,
Pôs-me aos ombros (Lc 15, 5),
E levou-me para fora do meu inferno. [...]
Estranha maravilha: a minha carne, a minha alma e o meu corpo
Participam da glória divina.
Participam da glória divina.
domingo, 20 de junho de 2010
Dia de jogo do Brasil e de Concerto na Saint Eustache
Domingo cheio de atividade..
E depois jogo do Brasil no Studio 'Ermitage.. com a trupe animada de franceses e brasileiros..
Concerto de orgão na St Eustache… (ninguem é de ferro..)
DIMANCHE 20 JUIN 2010 – Dans le cadre des 36h de musique de Saint-Eustache, l'audition aura lieu à 17h
Yanka HEKIMOVA interprète
- W.A. MOZART - Adagio et Rondo en Ut pour Harmonica de verre et Quatuor KV 617 (transcription de Jean Guillou)
- J. BRAHMS - Prélude et Fugue en Sol mineur
Vincent CROSNIER interprète
- G.F. HAENDEL - "Horn Pipe" de la Water Music (transcription et cadence de Jean Guillou)
Amanha começa o verão e é o dia da música!
sábado, 5 de junho de 2010
Supostamente culpado
A locutora da Globo News informa que: "O Papa é criticado por supostamente ter escondido os casos de pedofilia." A noticia não é que ele tenha escondido, mas que supostamente escondeu. Ou seja: é relevante que seja suspeito de ter feito. Isso é justo? Qual a diferença entre a noticia e a calunia? Mas mesmo que o Papa nos pareça antiquado e conservador, isso faz dele um criminoso?
No seu conjunto, as manchetes fazem uma relação entre pedofilia e igreja, inferindo uma correlação direta. Não é.
No seu conjunto, as manchetes fazem uma relação entre pedofilia e igreja, inferindo uma correlação direta. Não é.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Dia de Deza
Num dia lindo de primavera, com a graça da celebração de Pentecostes e o amparo de Nossa Senhora Auxiliadora, Deza transita de forma. Adormece para os limites do mundo e é recebida pelo infinito Amor. Divido com meus amigos este sentimento dilacerado entre dois mundos. Mas inspirada pela sua força, escuto em minha mente tangos cheios de energia, um exemplo de força me acompanha.. uma Paz me chega de longe, sempre fagueira, perfumada e genorosa.
Que nossas orações lhe rendam homenagem.
sábado, 10 de abril de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)

.jpg)


